A Virginia

Pioneiro, Waldemar Buosi chegou a Maringá em 1949 para visitar um amigo e acabou se encantando com a Cidade Canção. Aqui Buosi descobriu um filão: vender cachaça aos lenhadores que trabalhavam na abertura das matas. As garrafas da bebida eram embaladas em muita palha e transportadas em carroças.
 
Em 1951, Waldemar Buosi fundou a Indústria de Bebidas Virginia. O nome foi uma homenagem à mãe de Waldemar, Virginia Buosi.  Com o passar dos anos, a indústria se tornou uma distribuidora e o nome da empresa mudou para Comercial de Bebidas Virginia.
 
Em 1961, a Comercial de Bebidas Virginia se tornou a primeira e única distribuidora da Brahma até hoje em Maringá. Em 2007, a empresa maringaense adquiriu as marcas Skol e Antarctica e nasceu a Distribuidora de Bebidas Virginia, entrando mais um socio da antiga Revenda Paccola de Cambé, tornando-se a revendedora exclusiva da Ambev para Maringá e mais de 60 cidades.
 
 
Em 2023 a Virginia assume a operação de distribuição da Ambev na região de Guarapuava no Paraná, com o atendimento de mais 27 cidades.
 
A Distribuidora de Bebidas Virginia aposta em pilares como a prestação de serviço de qualidade e a sustentabilidade. A empresa foi a primeira da região a ter na frota caminhões elétricos. Na prestação de serviço, a meta é chegar com mais eficiência e rapidez aos mais der sete mil clientes. “Se eu prometo entregar o produto em 24h, eu preciso cumprir”, detalha Eduardo. Pragmatismo que fortalece um segmento tão importante para a economia brasileira.
 
Atualmente o Grupo Virginia é responsável por outras operações, como a distribuição de produtos Nestlé e Refrigerados em 130 cidades do estado, as franquias Chopp Brahma Express na cidades de Maringá, Umuarama e Apucarana, além da operação do Zé Delivery na cidade de sua matriz

GALERIA